sexta-feira, agosto 14

E O PALHAÇO O QUE?...

Depois de relutar muito, em função dos altos preços dos ingressos, decidi ir assistir o Cirque du Soleil, um desejo cultivado há muito tempo.

O parecer do genial Batatinha foi determinante para a minha decisão:

 

"Todo mundo vai ao circo

Menos eu, menos eu

Como pagar ingresso

Se eu não tenho nada

Fico de fora escutando a gargalhada

A minha vida é um circo

Sou acrobata na raça

Só não posso é ser palhaço

Porque eu vivo sem graça"

 

Então, por que não?...Afinal, era o equivalente ao preço de uma consulta médica, e muito mais divertido do que tratar de assuntos ligados ao fígado que, por sinal e como diz a sabedoria popular, deve ter sido bastante desopilado, pelo tanto que ri.

Ri dos clowns, sim, muito. Geniais!
Ri muito mais, entretanto, do impagável episódio ocorrido logo na abertura do espetáculo quando o mestre-de-cerimônias, o baiano
Jailton Carneiro de Jesus que saiu do Circo Picolino para a glória internacional do du Soleil dirigiu-se à ala vip da platéia e retornou trazendo nos braços o deputado ACM Neto, entre vaias e aplausos do público.

Pequeno, franzino e – of course - de paletó, o deputado baiano mais parecia um componente do elenco dada a bizarrice da sua figura e o inusitado da cena.

Depois de carregado para a coxia, ACM Neto retornou ao palco usando o figurino do espetáculo, um pano branco enrolado em todo o corpo, até à cabeça, que no deputado ficou a cópia fiel do espermatozóide de Woody Allen em "Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar". Hilário! 

No mais, a excelência da arte circense em toda a sua magnitude. Um bálsamo para alma e espírito tão tripudiados pelos escabrosos espetáculos do circo dos horrores de Brasília.

Agora, é dar um jeito de faltar à próxima consulta médica para amenizar o baque nas finanças.

Valeu!!!

7 Comentários:

Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

Tá aí...ainda vou assistir!!!

sábado, 15 agosto, 2009  
Blogger Ari disse...

Isso memso, Dó! O ingresso fica em torno de um salário mínimo. É só ficar um mês sem comer. Com a vantagem adicional de dar uma emagrecida bacana. rssssssss

sábado, 15 agosto, 2009  
Blogger Marcus Gusmão disse...

Estou com esse dilema, mesmo com o orçamento no vermelho, no rubro, no escarlate. Tivemos que fazer uma dificil escolha de Sofia. A mais velha foi como aluna menor de idade da Picolino (todos foram). Eu, como circense(cuido da comunicação da Picolino) levei como acompanhante meu André, de 7. Ficaram em casa Soraya, a mãe, e Maria, a menor, de 3 anos, chorando, querendo ir também para a pré-estreia PPI (para pobre e imprensa). Vamos cometer esta loucura sim, as duas vão. O espetáculo tem o efeito de uma droga boa. Eles são perfeitos e provocaram em mim uma emoção quase tão forte como a de ver o Thiany Circus, aos cinco anos de idade.

domingo, 16 agosto, 2009  
Blogger tássia disse...

Dinheiro muito bem aplicado!
Melhor do que remédio de farmácia, possa crer!

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Blogger Marcus Gusmão disse...

Preciso do seu e-mail.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Rosana disse...

Já prá cá, Ari!!!Não suma tanto!

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Blogger tássia disse...

sumiu, sumiu, sumiu
vou no principado verificar se por acso se escondeu debaixo da cama. HUM!

quarta-feira, 26 agosto, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial