sábado, março 7

SR. ARCEBISPO,VÁ RECLAMAR COM O BISPO!

Tem coisas que eu não consigo entender. As religiões, por exemplo. O homem, na sua maluquice, encontra ou inventa um deus e, em cima das suas conveniências pessoais e/ou coletivas, institui dogmas, normas, regras, etc., e comete as maiores insanidades em nome desse deus.

Até aí, tudo bem, desde quando essas regras e ditames ficassem circunscritos ao âmbito dos fieis. Mas, não. Arvoram-se em donos da verdade e querem dar palpites em tudo, mesmo - e principalmente - em questões nas quais não têm a menor experiência.

Sempre achei ridículo, por exemplo, aquele lance de "encontro de casais em cristo". Primeiro, porque, pra mim, encontro de casal é swing, é suruba e, depois, o que é que padre sabe a respeito de casamento pelamordedeus???...

Agora, o tal do arcebispo de Olinda e Recife excomungou toda a equipe que participou do procedimento médico para evitar que uma criança de nove anos, estuprada pelo padrasto, desse à luz filhos gêmeos, e morresse, é claro.

Por que não se excomungou o papa Pio XII, por sua covardia, omissão e conivência com o nazismo e suas barbáries, durante a Segunda Guerra Mundial? Este, sim, deveria estar na puta-que-o-pariu, ou no inferno, se preferirem, acompanhados dos seguidores de Torquemada*, responsáveis pela insanidade que denominaram de Santo Ofício ou Santa Inquisição.

"Pelo modo cruel como os protestantes foram massacrados; pela forma cruel com que subjugaram alguns, sob tortura; em razão dos milhões que perderam a vida nas Cruzadas, nas fogueiras ou de outras maneiras, e por muitas outras práticas assassinas e injustas usadas no decorrer de vários séculos de INQUISIÇÃO, não vacilamos em afirmar que esse monstruoso Santo Ofício foi UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE..." http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=98&menu=2&submenu=1

Agor a, vêm com essa de excomungar, como se alguém estivesse muito preocupado com isso. Ai, que meda do arcebispo!

É por essas e outras que a religião católica vem perdendo contingente a cada dia. Não que as outras religiões prestem pra alguma coisa, também. Não. Na verdade, as religiões prestam um enorme desserviço à humanidade. Deveriam, elas sim, serem todas excomungadas.

 *TOMÁS DE TORQUEMADA - (1420 - 1498) - Sacerdote espanhol da Ordem dos
Dominicanos, inquisidor-geral da Espanha por muitos anos, responsável pela
morte de 10.200 cristãos não católicos na fogueira, afora cerca de cem mil
pessoas encarceradas ou expulsas do país.

7 Comentários:

Blogger Família Rubem Reis disse...

Sou um ex-comungado desde os 13 ou 14 anos e não estou sentindo nada.

sábado, 07 março, 2009  
Blogger Ari disse...

"Num tô tintindo nada..."

sábado, 07 março, 2009  
Blogger Unknown disse...

Gosto de ver velhas e velhos católicos praticantes enlouquecidos de raiva do tal arcebispo.
Arcebispo ridículo.
Texto supér!

sábado, 07 março, 2009  
Blogger Muadiê Maria disse...

sou bisneta de padre.
já nasci mula sem cabeça?

sábado, 07 março, 2009  
Anonymous Anônimo disse...

A atitude cruel dele tem outra face. Vamos ver pelo lado da contabilidade Ari. A fala do arcebispo deu repercussão internacional a um assunto que, por mais que as feministas falassem, nunca conseguiram trazer à tona com força; segundo - podemos estar, finalmente, rumando para um Estado laico; terceiro - vai mudar a discussão sobre a lei do aborto. Já tá de bom tamanho, se acontecer desse jeito!

segunda-feira, 09 março, 2009  
Blogger tássia disse...

Vem cá, e o padastro? Não foi excomungado não?

E um pequeno detalhe que os jornais não comentaram sequer levaram em consideração: aos 9 anos a menina já tinha menstruado? Meio precoce, não? Seria o frango com hormônio?!

É fato. Aquela criança não podia dar à luz a mais duas crianças.

Muito triste esse caso.

segunda-feira, 09 março, 2009  
Anonymous Anônimo disse...

Pela repercussão, prá alguma coisa serviu essa excomunhão. Sobre o padrasto, nada, nenhum comentário do saqué.
E sobre os padres do mundo todo que molestaram e ainda molestam as crianças, não vai nada ?

terça-feira, 10 março, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial