Na década de 70, no Rio de Janeiro, houve um movimento (vários, na verdade) anti-Caetano Veloso, e uma coisa muito engraçada foi um ultraleve sobrevoando a orla da cidade, no fim-de-semana de um pleno verão, com uma faixa onde se lia: "CAETANO É CARETA!"
Venho relutando bastante em comentar o azedume do técnico "da seleção dele", o tal do Dunga. Você conhece?... Alguém conhece Dunga?... Uia!!!
Pois bem, um primor de simpatia ele nunca foi. A impressão que tenho é que ele assumiu a seleção no momento errado. Se fosse mais velho, creio que teria sido um excelente técnico da seleção do Garrastazu (argh!) Medici. Sempre achei que ele se sentiria em casa, trabalhando com os milicos, chegando mesmo a superar o reacionário Coutinho de quem, além de conterrâneo, parece ser discípulo.
Dunga é antipático, sem dúvida. Tudo bem. Mas ninguém é obrigado a ser simpático. Existem pessoas que só conseguem ser felizes sendo antipáticas. Quem não conhece uma dessas criaturas azedas e desagradáveis que, no arriar das malas, já pesam o astral?
Sem pretender ser preconceituoso – mas já o sendo -, Dunga vem de uma trajetória até certo ponto bem sucedida de jogador de futebol que, como se sabe, não é uma atividade que se possa chamar de intelectual. Ou seja, o cara, além de antipático, é casca grossa. Nada contra, desde que longe de mim e perto das negas lá dele e da Carminha.
Agora, essa bobajada dele com a imprensa e da imprensa com ele já ultrapassou os limites do ridículo. A imprensa pirraça, joga a isca e ele mete o bocão, secundado pelo seu auxiliar, o carioquíssimo Jorginho, que agora, também, danou a reclamar da imprensa, ciciando mais do que água na fervura.
Declaro-me altamente suspeito, tendo em vista que não sou nenhum amante do futebol e que ouvir ou assistir a entrevistas com craques da bola, definitivamente, não é um dos meus deleites.
Mas, em ano de Copa o bombardeio não perdoa ninguém. E até eu, que tomo activia com johnny walker para a paixão nacional, termino (falando baianamente) metendo o bedelho onde não sou chamado e me atrevo até a dar palpite na escalação do time que defenderá o nosso verde e amarelo na África. E uma pessoa que eu não escalaria jamais seria o técnico. E, digo mais: DUNGA É CARETA!
Visite: http://www.baianandonacopa.blogspot.com/