HEPATITE C
A hepatite C se erradicará por si
O baixo risco de transmissão do vírus da hepatite C, tão somente através do sangue, e seu difícil contágio na atualidade fazem prever que doença, que afeta 2,5 por cento da população na Espanha, acabe se erradicando por si mesma.
Declaração do Dr. Manuel García Bengoechea do Hospital Donostia (San Sebastián - Espanha) durante a reunião anual da Sociedade Européia para o Estudo do Fígado (EASL, segundo suas siglas em inglês) celebrado estes dias em Copenhague (Dinamarca).
MEU COMENTÁRIO:
(CarlosVaraldo)
Muitas vezes em diversas palestras ou discussões explico que a hepatite C deveria ser tratada no Ministério de Meio ambiente, pois se trata de uma espécie em extinção já que são poucos os novos infectados e, os atuais infectados estarão curando a hepatite ou estarão morrendo nos próximos 40 ou 50 anos.
A grande onda de contágio por hepatite C no mundo aconteceu entre as décadas de 60 e 80, antes da descoberta do vírus C, principalmente por transfusões de sangue infectado, pelo uso de seringas de vidro e pelo uso de drogas injetáveis sem nenhum controle.
Atualmente são poucos os novos infectados porque as velhas seringas de aplicar injeções de vidro foram substituídas pelas descartáveis, todos os instrumentos cirúrgicos são descartáveis ou esterilizados e o sangue empregado em transfusões é totalmente seguro. Os poucos novos infectado s são em geral usuários de drogas injetáveis e alguns acidentes biológicos.
http://hepato.com/p_epidemiologia/erradicacao_20090427.html
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial