OH! MINAS GERAIS IV
Direto de Boipeba
Agora, já entramos naquela fase de não querer mais ir embora, sabem como é, né? Cada dia que passa é menos um dia no paraíso. Chegando ao continente, lá estarão todos os velhos problemas nos esperando e - que o Universo assim não o permita -, quiçá, alguns novos. Pretendíamos retornar na sexta-feira, mas já estamos pensando em sair daqui no sábado ou, talvez, no domingo. Claro que estamos planejando construir uma pousada e vir morar aqui, deixando lá do outro lado todos os problemas, principalmente aqueles dos quais nem adianta tentar fugir.
Desde ontem que estamos curtindo a praia do vilarejo, a Ponta da Barra, que tem um banho espetacular. Horas e horas como hipopótamos na água e o sol lascando, mas seguindo o sábio conselho do não menos sábio (leia-se, esperto) Bial e usando muito protetor solar. Planejamos uma visita tipo bate-e-volta a Morro de São Paulo, mas na hora H de pegar uma lancha daqui pra Valença e de lá para o Morro e depois fazer o trajeto inverso, ah... dá uma moleza... uma lerdeza... aí, a gente fica na praia olhando as lanchas partindo: lá vai a lancha... / é... / daqui a pouco sai outra... / é... / amanhã a gente vai... / vai... Já estou achando que não tem Morro certo nesta temporada. Também, tem o seguinte, se está bom aqui, pra que essa fissura de ficar indo daqui pra lá, de lá pra cá?... Melhor deixar quieto e curtir o marzão, o solzão, a mata atlântica. Diga aí se não é? Provavelmente, estaremos de volta para o carnaval. Vamos deixar até as malas já por aqui.


Estou pensando seriamente em investir no carnaval de Boipeba, me tornar um grande empresário, tipo aqueles milionários da axé music. No carnaval daqui só tem um bloco, As Muquiranas. Não sei se é uma franchise do de Salvador, mas é um bloco de travestidos, também. Aí, estou pensando em lançar um bloco que conheci no carnaval de Itacaré, chamado Bloco do Cocô. O folião envolve o corpo com rolos de papel higiênico e suja o papel com barro. Fica uma coisa linda! Como aqui ainda não tem rede de esgoto, o bloco será uma manifestação política, criticando e pressionando a prefeitura local. Viram aí como já estou me engajando, me inserindo nas questões locais?
5 Comentários:
kakakakakaa
e pensar que eu tava perdendo essa super cobertura de verão.
1 - o blog tá lindo. beeeeeem mais bonito
2 - é bom demais tirar férias, ainda mais bem acompanhado =)
3 - boipeba é lindo. também quero ir no carnaval.
4 - eu consigo ouvir a voz de maria no texto
5 - espero que o fim das férias demore de chegar =)
beijos e lagostas!
De Salvador é uma estilingada. Daqui de Sampa é brabo chegar até Boipeba, inda mais em 5. Mas me passe os dados do quarto bacana, duplex, que é desse tamanho que minha pequena grande família precisa! Isto se você não abrir a pousada neste ano - ou não se candidatar a prefeito.
Essemenino... pra que ir ao Morro? O Morro já virou portoseguro. Curta Boipeba qui tá u'a beleza!
Chorik,
Mais perto que a tal de Porto Seguro, o lugar menos Bahia do Mundo. New York é mais. Com Obama, então...
Pousada 7, é o nome. O quarto é enorme, mas tem que ser reservado; (075)3653-6135, Carlos ou Beatriz. Tô ganhandocomissão não, viu?... ainda não. Abs!
Ah meu querido Ari! Não se anime a investir não ... conheço o lugar desde... desde... desde a fundação do bloco Crocodilo quando Jorge Zárath fez uma música chamada "Boipeba" ... que era nada a não ser lugar de cantor de bloco. Mas enfim, diz a lenda que um tal de Odebrechth tem um tal projeto de não sei lá o quê aí pra perto, o que - não sei porque - não parece boa coisa pra Boipeba. Agora, já tô ficando aqui nervosa porque vc ainda não comeu a lagosta da Cueira? Oxente! Vá, coma e me traga umas.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial