segunda-feira, outubro 27

E QUE VENHA O POVO

No Brasil, o segundo turno das eleições municipais indicou um elevado índice de satisfação com os prefeitos em exercício. A reeleição foi maciça.

Portanto, isso deve significar que a população está muito satisfeita com a administração dessas cidades. É isso que o voto deveria expressar, creio eu.

Mas, fico pensando no caso da cidade de Salvador. Nesses últimos quatro anos, alguém poderia citar alguma obra, algum feito de relevância? Alguma medida que tenha contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos? O que foi feito na área da educação, da saúde, da habitação, da geração de emprego, da cultura?

Admito que eu possa estar desinformado, mas não me ocorre nenhuma lembrança, por mais vaga que seja.

Lembro sim, de decisões atabalhoadas, de faz e desfaz. De disse e desdisse. Lembro da transferência da responsabilidade pelas cagadas feitas para outras pessoas. Lembro de uma administração medíocre, cuja obra do Porto da barra dá bem a dimensão da visão diminuta dos atuais gestores municipais. Lembro de um PDDU aprovado na "calada da noite". Lembro do horror em que transformaram a orla marítima, com as barracas inacabadas, por mera incompetência da prefeitura. Lembro do terreiro de candomblé demolido de forma arbitrária (o prefeito é evangélico) e, depois, em razão da revolta da opinião pública, o colocar panos quentes. Lembro de mais de três anos sem obras. As pistas sem sinalização. E depois, seis meses antes das eleições, lembro do caos em que se transformou a cidade com os tais dos banhos de asfalto. Lembro dessas coisas, o que, para mim, é o bastante para concluir pela incompetência da atual gestão municipal.

Mas não é assim que pensa a maioria. Nas cidades brasileiras nas quais os prefeitos foram reeleitos, com certeza, as coisas devem ir muito bem, como deve ser também o caso de Salvador. Afinal, não se fala que a voz do povo é a voz de deus?

É o caso de se dizer, contrito: "Ai, meu deus!!!"

Vale ressaltar que o candidato derrotado, Pinheiro, do PT, também é evangélico. E isso numa cidade onde "todo mundo é de Oxum".

6 Comentários:

Blogger Denis disse...

É por essas e por outras que ACM foi "imperador" da Bahia. O que ele fazia, tava na cara: Avenidas de vale, paralela, Fechamento do Hospital Roberto Santos, Monumento a Luis Eduardo Magalhães... Não foi João quem ganhou. Foi Wagner quem perdeu. Perdeu porque quiz ser vaselina com todos e não se jogou na campanha de Pinheiro desde o princípio. Não se jogou porque quiz se manter junto de Lula que odeia Pinheiro. Perdeu porque não governa a Bahia. Governa pensando mais longe. Já vivemos Waldir e Waldir se foi. O eleitor mudou. Mas que fique claro que sou Waldir e sou Lula desde sempre. Porque eles PÓDEM !!! Mas Wagner ??? Quem é mesmo? Eu votei Fatinha para primeira dama!

segunda-feira, 27 outubro, 2008  
Blogger Denis disse...

Ah! Lula, meu ídolo, é fenômeno nunca visto neste país ... Não é PT, não é Presidente da República, não é estadista, não é populista, LULA hoje, é adjetivo. E qualitativo de bem, de bom, de único, de inigualável. Deveria constar dos Dicionários como verbete. Lula é Lula. E quem quiser ser igual, dança. Não há a mínima possibilidade. Melhor ainda: quem quiser pongar nele, dança! Como exemplo de um fenômeno inédito "neste país" Lula é isolado. Solitário. Como excelente exemplo de poder. Lula é Lula. Que começa e acaba nele. É LUUUUUUUUUUU LAAAAAAAAAAAA!!!!!E amanhã Ele tá aqui!

segunda-feira, 27 outubro, 2008  
Blogger Ari disse...

Grande Carminha! Essa aí sabe tudooooo! Eu também votei Fatinha para primeira dama.

segunda-feira, 27 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Disifudê essa prefeitura.
ôxi, ó pá Carminha...
Lula é verbete, essa foi boa.
Só a gordalouca

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

aiai... tem um ditado q espressa muito bem noss tipo de eleitorado: Quem eleje no Brasil não é quem lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele... a mais pura verdade... isso se chama "se contentar com pouco", ou melhor, com o mínimo!!!!

quarta-feira, 29 outubro, 2008  
Blogger Ari disse...

Pode se chamar também de "império da mediocridade".

quarta-feira, 29 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial